Leituras de Fevereiro







Fevereiro foi um mês muito produtivo, com a leitura de oito livros. Consegui cumprir a meta de ler o livro para o grupo de leitura Lume Cultural, grupo de leitura Desafio Literário e grupo de leitura Somos todos leitores.

Li três histórias em quadrinhos, a melhor delas foi "A narradora das neves". Li também um livro de charges intitulado "Perca amigos, pergunte-me como",  publicado por uma editora independente. Este último tem o título apropriado, pois chega a ter piadas politicamente incorretas.

Minha leitura preferida foi o livro do Murakami, deixei resenha aqui no blog. Também gostei muito de "Meus desacontecimentos". São livros que recomendo a leitura.

Participei da maratona de literária no Carnaval Skindô Skindô, da booktuber Tatiana Feltrim. Foi bem proveitosa, pois consegui finalizar alguns livros e adiantar algumas leituras.




E você o que leu neste mês de ano bissexto? Deixe seu comentário aqui no blog!

Fevereiro 
12. Perca amigos, pergunte-me como, Allan Sieber - ★★★
13. A mulher mais linda da cidade e outras histórias, Charles Bukowski - ★★★★

14. Quantas madrugadas tem a noite, Ondjaki - ★★★
15. O incolor Tsukuro Tazaki e seus anos de peregrinação, Haruki Murakami - ★★★★★

16. Meus desacontecimentos, Eliane Brum - ★★★★★
17. Bidu: caminhos, Eduardo Damasceno, Luis Felipe Carrocho - ★★★★
18. Batman Noel, Lee Bermejo - ★★★★
19. A narradora das neves: uma aventura no país Inuit, Béka, Marko - ★★★★★

Legenda:  
negrito - clássicos da literatura
azul - Grupo de leitura LUME Cultural
verde- Grupo de leitura Desafio Literário 
rosa - livro da TAGLivros
amarelo - Grupo de leitura Somos todos leitores.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

10 comentários

  1. Olá! Esse mês também foi muito produtivo pra mim! Consegui ler:
    Os três últimos volumes do mangá Tarot Café
    O homem invisível
    Schopenhauer em 90 minutos
    Precisamos falar sobre o Kevin
    O amor nos tempos do Cólera
    O sol é para todos

    Adorei seu blog!! *____*

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/p/tbr-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea,
      Que bom encontrar pessoas como você na rede que compartilham suas leituras. Gostei muito da sua lista de livros lidos e de seu blog.
      Você é leitura compulsiva! Igualzinho a mim!
      Grande abraço,
      Cláudia

      Excluir
  2. Oi querida
    Otimas leituras, heim? Amei Meus Desacontecimentos também! Amo a escrita da Eliane Brum.
    Minhas leituras de fevereiro:
    1) O Menino que Pedalava
    2) Tudo Tem Uma Primeira Vez
    3) A Vida Peculiar de Um Carteiro Solitário
    4) Cidade dos Deitados
    5) Quarenta Dias
    6) Amor ao Cair da Tarde
    7) Como Eu Era Antes de Você
    8) O Peso das Dietas
    9) O Vento que Arrasa
    10) Super Desapegada
    11) Perdas e Ganhos

    Esta semana no blog teremos post comentando as leituras. Aguarde!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, querida!
      Você lê muito! Gosto muito do seu blog.
      Este mês de março tem sido difícil para mim... estou com muitas atividades, pois meu marido está com o braço quebrado. Ele sim, está lendo muito. ;)
      Bj.

      Excluir
  3. Poxa, acho que fui uma das poucas pessoas nessa blogosfera que leu pouco em fevereiro :( Eu viajei, e isso atrapalhou toda a minha rotina literária.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tisa,
      O importante é não parar de ler. ;)
      Bj.
      Cláudia

      Excluir
  4. Ciências Morais de Martín Kohan
    O Grifo de Abdera, de Lourenço Mutarelli
    Os Prisioneiros, de Rubem Fonseca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurício,
      Os outros autores não conheço, mas gosto muito de Rubem Fonseca.
      Abraço!
      Cláudia

      Excluir
  5. Oooie eu li Meus desacontecimentos em janeiro, esse livro está bombando, estou vendo várias pessoas lerem!
    Eu estou lendo um livro do Murakami agora "Minha querida Sputinik"

    Em fevereiro eu li 5 livros e 4 mangás.rs

    Beijos e boas leituras!
    Erica Regina

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica!
      Você fez boas escolhas. Tanto Eliane Brum quanto Murakami são ótimos.
      Abraço,
      Cláudia

      Excluir